top of page
  • Foto do escritorBrasilminas Indústria e Comercio Ltda

Aditivos minerais no Rio Grande do Sul – e o setor de borracha



Os aditivos minerais servem para dar resistência física, química ou mecânica. Ou seja, são os responsáveis por proporcionar maior eficiência a outros materiais. Os aditivos minerais no Rio Grande do Sul tem grande influência na indústria de borrachas e do tratamento do couro. Além disso, os setores de tinta, construção civil, domissanitários têm grande importância no país inteiro. Os aditivos minerais são grandes responsáveis pela produção de materiais e produtos em diversos segmentos.


Atualmente o Rio Grande do Sul é um dos estados responsáveis pelo grande uso de aditivos minerais na produção de materiais. Dessa forma, um dos setores de mais importância atualmente em nosso país é o de construção civil, responsável por abranger muitos outros setores como de tintas, concretos, argamassa, aditivos, impermeabilizantes e muitos outros. Nós da Brasilminas trabalhamos há sete décadas influenciando e investindo no crescimento do setor em todo país.


Aditivos Minerais no Rio Grande do Sul e o setor de borrachas


O setor de borrachas vem crescendo com o passar dos anos e ganhando cada vez mais importância. Mas no Brasil, esse segmento já foi um dos mais importantes na economia do país como mostra a Confederação Nacional da Indústria. Os aditivos minerais entram na conversa para auxiliar na entrega de um produto ainda melhor. Esses materiais são responsáveis por tornar o produto natural ainda mais natural. E transformam o sintético o mais perto possível do que pode ser considerado sustentável e benéfico à saúde.


Os setores que mais usam a borracha são de engenharia, vedação, automobilístico, petroquímico, saneamento, moldes, impermeabilizantes, calçados, mangueiras, siderurgia, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entretenimento, saúde, construção civil, entre outros. Mas, cada segmento usa os aditivos para borracha de um formato específico.


Os aditivos minerais podem proporcionar resultados diferentes na borracha. Cada aditivo possui suas características únicas, logo, o resultado varia de acordo com suas propriedades. As cargas e aditivos minerais mais usados nas fórmulas de borrachas são Agalmatolito, barita, carbonato de cálcio, caulim, sílica precipitada e talco. Mas os aditivos minerais no Rio Grande do Sul oferecem algumas propriedades ao produto final, tais como: aumento da densidade, resistência ao desgaste e ao rasgo da borracha, melhora a flexibilidade, entre outros.


Fornecedor de aditivos no RS


Há mais de 70 anos no mercado, a Brasilminas busca atender as necessidades de seus clientes com qualidade e inovação de seus produtos e serviços. Através destes anos aperfeiçoou-se para sempre atender os principais setores industriais. É um grande fornecedor de Aditivos minerais no Rio Grande do Sul atendendo os principais setores do mercado.


Trabalhamos com um portfólio amplo para atender a todas as demandas. Os nossos principais produtos são: Agalmatolito, Ardósia, Barita, Bentonita, Calcita, Calcita revestida, Caulim, Dolomita, Diatomita, Estearato de zinco, Hidróxido de cálcio, Mica flocada, Óxido de cálcio, Óxido de magnésio, Quartzo e Talco. Esses aditivos minerais são aplicados a diversos produtos do segmento de construção civil com o intuito de modificar, potencializar ou minimizar algumas de suas características. Entre em contato conosco e descubra qual a melhor opção para a sua empresa.

3 visualizações0 comentário

Comments


Whatsapp brasilminas
bottom of page